Curta nossa pagina no Facebook

SIGA-NOS NO TWITER

MAPA DE MOSQUEIRO

COMPARTILHE

Programas para Baixar Grátis

Alcohol 120% Adobe Flash Player CCleaner Emule
FilZip Google Chrome Google Earth Internet Explorer
KM Player Media Player Classic Messenger Plus MSN Messenger 2009
Download Accelerator Plus FormatFactory uTorrent Virtual DJ
XP Codec Pack Windows Media Player 11 Winamp Winrar
VDownloader Avast Avira Kaspersky
NOD 32 Microsoft Security Essentials Adobe Reader Skype
Directx Photo Filtre Shareaza Messenger Discovery Live
Puxa Rapido Revo UninstallerTeam Viewer The Gimp
Feito por Orionn Almeida

AGÊNCIA DISTRITAL DE MOSQUEIRO E POLÍCIA MILITAR-PM/PA, REATIVAM O PROJETO "TRILHA DA CIDADANIA"

Foto: Orion Almeida  - 08-04-2013
Foto: Orion Almeida - 08-04-2013

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 8 de abril/2013, no gabinete do Comandante da 2ª CIPM, major Vallinoto a reunião para definir a reativação do Projeto " Trilha da Cidadania".

Presentes, os senhores Major Vallinoto, Comandante da 2ª CIPM;  Edinei Calixto, agente distrital de Mosqueiro; Pedro Paulo Cardoso, pedagogo e instrutor do projeto; Ana Maria Batista, presidente da Trilha e o sargento Amorim, instrutor do projeto, decidiram data da aula inaugural marcada para o dia 18 deste mês e ano em curso (quinta-feira), no auditório daquele quartel.

O Projeto, que contará com a participação de 40 alunos, menores de 18 anos, envolvendo os dois sexos, em sua aula inaugural terá a presença das mães e contará também com instrutores de educação física e informática.

O atendimento será de 08:00h às 12:00h, de segunda-feira à sábado e terá apoio do Fórum Distrital de Mosqueiro, através da juíza Maria das Graças Alfaia, da Vereadora Eduarda Louchard e do vereador professor Elias.

" Reativar esse projeto é resgatar o futuro cidadão dessas crianças e adolescentes por nós atendidas", disse Ana Maria Batista.

O Projeto, que neste ano completará 25 anos e foi criado pelo então tenente Guimarães, hoje tenente-coronel, já atendeu mais de 4.000 mil crianças e adolescentes neste Distrito de Mosqueiro e é modelo em todo Brasil.

 

 

Texto: Pedro Paulo Durinho

Foto: Orionn Almeida.

 

OBS: Para efeito de informações, o Projeto Trilha da Cidadania ao qual se refere a matéria acima, contrariando a toda expectativa, de maneira um tanto quanto deselegante por parte do Comandante da 2ª CIPM sediada em Mosqueiro nem teve inicio, depois de tudo acertado o senhor comandante preferiu aderir um projeto político sem dar menor satisfarção aos envolvidos na trilha sobre sua decisão.

 

Texto: Pedro Paulo Durinho.

FÓRUM DISTRITAL DE MOSQUEIRO REATIVA AGENTES DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

 

A Drª Maria da Graças Alfaia, juiza do Fórum Distrital de Mosqueiro, magistrada sempre muito preocupada com a situação social do distrito, foi a criadora dos Agentes de Proteção à Criança e ao Adolescente da Ilha.

  Por algum tempo, correspondente  ao que a magistrada ficou afastada do distrito as ações dos antigos " Comissários ", como eram chamados, enfraqueceu e foi inclusive desativada. Com a volta da juíza, Mosqueiro ganhou novamente esse benéfico serviço, que serve não só para disciplinar as ações de menores de 18 anos como também para tranquilizar alguns pais que muitas vezes não sabiam a quem recorrer quando não conseguiam mais como dominar seus filhos que saiam de casa, muitas vezes às escondidas dos mesmos para locais inadequados como festas dançantes, bares e similares.

  Sob a coordenação do secretário da direção do Fórum Distrital de Mosqueiro, João Carlos Martins Figueiredo, 19 agentes revezam-se em várias ações.

  Segundo o coordenador, as atribuições dos agentes estão previstas no Provimento 001/2004 do Tribunal de Justiça do Pará.

  " Coibir a presença de menores em locais que possam colocá-los em situação de risco, como bares, boites, festas dançantes e via pública após às 22:00h, é o objetivo das ações ", disse João Carlos Martins.

Subordinados ao Fórum Distrital de Mosqueiro, os Agentes de Proteção sempre buscam parcerias com a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Agência Distrital de Mosqueiro e atendem pelos fones 8857-2854 e 3771-2514.

Os agentes, pessoas idôneas, moradores do Distrito de Mosqueiro e conhecedoras da situação social da ilha foram escolhidas religiosamente pela própria magistrada, e pelas suas ações, sempre bem desempenhada, é alvo de elogios dos mais críticos cidadãos que apoiam a atitude de Graça Alfaia.

  Carlos Martins, solicita aos pais, responsáveis, proprietários de bares, sedes de festas dançantes, boites e quaisquer outros locais orientados para não permitirem a permanência de menores de 18 anos, que colabore com a ação dos agentes, pois Mosqueiro precisa mostrar que é um distrito organizado e integrado pelo segurança pública e poder judiciário.

 

Texto: Pedro Paulo Durinho.

 

Fotos: Orion Almeida 

 

OBS: Para efeito de atualização de informações, por motivos que fogem do conhecimento deste SITE, no mês de maio, a Drª Maria das Graças Alfaia, juiza do Fórum Distrital de Mosqueiro extinguiu a função de Agentes de Proteção à Criança e ao Adolescente.

 

Texto: Pedro Paulo Durinho.